Dicas para se organizar e planejar melhor o ano


Data da publicação: 25/3/2019
Dicas para se organizar e planejar melhor o ano 

O início do ano é uma época inspiradora para estabelecer metas. Você pode fazer um planejamento incluindo todas as áreas da sua vida ao longo do ano: amorosa, financeira, social, familiar, profissional, espiritual, saúde e bem-estar. A vantagem deste tipo de planejamento é que a integração de diferentes áreas de nossas vidas fortifica o que somos: seres humanos com diferentes necessidades que se interrelacionam para nosso desenvolvimento. No entanto, um planejamento abrangente nem sempre dá certo para quem não é acostumado com agenda e prazos. Nestes casos, é necessária a familiarização com o controle e com a disciplina. No consultório, percebo que algumas pessoas não gostam nem de ouvir as palavras "controle" e "disciplina". Estas palavras não raro trazem sensações de aprisionamento e submissão. Se a disciplina e controle foram aprendidos de forma coercitiva não é de se estranhar o mal estar. “Se seus sentimentos não estiverem sob seu domínio procure uma forma de aprender com eles e sobre eles” Mas é muito importante rever estes conceitos para que se possa apropriar o que eles têm a oferecer de melhor: satisfação pelo dever cumprido e os benefícios das metas atingidas. Se você tem problemas com autocontrole e disciplina, segue algumas sugestões para o planejamento do ano: 

1. Escolha suas metas de acordo com as áreas que você tem mais domínio 
É preferível ter menos metas ou áreas cobertas por seu planejamento para que você possa se acostumar com a organização e ter a satisfação de concluir o que quer. 

2. Durante o processo, veja o que precisa melhorar 
Você poderá perceber que têm dificuldades no planejamento em etapas, dimensionar o tempo, investimentos necessários... Procure um profissional adequado para ajudá-lo ou amigos de confiança. 

3. Perceba seus próprios sentimentos 
Quando algo não dá certo você se irrita? Fica ansioso? Depois que se irrita, o que você faz? Os nossos sentimentos são o combustível para nossas ações. Por isso, perceba como você age emocionalmente e as consequências. Fonte: https://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/12682-dicas-para-se-organizar-e-planejar-melhor-o-ano  

CENTRAL DE MATRÍCULAS

Ligue (71) 2107 4646 ou  CLIQUE AQUI