Baleia Azul e a série de TV “Thirteen Reasons Why”


Data da publicação: 4/5/2017
Baleia Azul e a série de TV “Thirteen Reasons Why”*

Nestes últimos dias fomos surpreendidos com informações através dos meios de comunicação sobre a existência de um jogo virtual (Baleia Azul) e uma série da TV (Thirteen Reasons Why) que promovem desafios e estimulam a prática do suicídio, da automutilação e da participação dos jovens em atividades que os colocam em situação de risco.

A imprensa vem abordando essa problemática com muitas informações e posts sensacionalistas, gerando uma situação de pânico e aguçando a curiosidade da população. Esse é um tema que demanda atenção, mas precisamos fazer isso de forma adequada e cautelosa. Sugerimos aqui alguns links do site da Sociedade Brasileira de Pediatria (www.sbp.com.br) que trata a questão com propriedade e a devida seriedade. 

O objetivo deste texto é fazer um alerta aos senhores sobre a importância de se estabeler um espaço de diálogo com as nossas crianças e adolescentes, evitando que estes estejam expostos aos ambientes virtuais sem a devida assistência e acompanhamento.
Colocamo-nos à disposição e estamos atentos a possíveis sinais que demandem alguma outra ação.

Seguem os links:
http://www.sbp.com.br/sbp-em-acao/sbp-alerta-sobre-como-prevenir-exposicao-de-criancas-e-adolescentes-a-grupos-de-incitacao-ao-suicidio-e-a-automutilacao/

http://www.sbp.com.br/src/uploads/2016/11/19166d-MOrient-Saude-Crian-e-Adolesc.pdf

*Texto da Orientadora do CSP Eliana Carvalho.

CENTRAL DE MATRÍCULAS

Ligue (71) 2107 4600 ou  CLIQUE AQUI