"O brasileiro tem um consumo muito refinado de internet"


Data da publicação: 2/5/2017
     "O brasileiro tem um consumo muito refinado de internet"

Conversamos com Manuela Barem, editora-chefe do BuzzFeed Brasil, sobre conteúdo e o comportamento dos usuários brasileiros na internet

Durante uma visita ao Brasil em 2013, o editor-chefe do BuzzFeed global, Ben Smith, disse à GALILEU que o país "é a terra nativa da internet" e que abrir uma operação do site aqui parecia natural.

Ele estava certo. Três anos depois, o esperado se concretizou e foi além dos memes e vídeos de gatinhos. Comandado pela editora-chefe Manuela Barem, a versão brasileira do BuzzFeed acrescenta cada vez mais membros à equipe. Em 2016, ganhou um novo escritório em São Paulo e criou uma editoria de notícias conduzida por um time de jornalistas experientes.

A GALILEU teve a oportunidade de conversar com Barem, que já passou por sites como Jezebel Brasil e Youpix, sobre o momento pelo qual passa o veículo, produção de conteúdo e a cultura da internet brasileira. Leia abaixo:

Como foi trazer um produto novo para o Brasil?

Foi uma experiência única: começamos um negócio do zero e adaptamos um formato que até então era internacional, mais concentrado nos Estados Unidos. Começamos em março de 2014, com uma equipe de três pessoas. A orientação que me deram foi: faça com que o BuzzfFed Brasil pareça ter sido criado em São Paulo, não que foi um site traduzido dos Estados Unidos. Nosso trabalho foi conversar com o público e formar uma identidade local.


CENTRAL DE MATRÍCULAS

Ligue (71) 2107 4600 ou  CLIQUE AQUI