Transplante de células T de outra pessoa vira arma contra o câncer


Data da publicação: 21/11/2016
Transplante de células T de outra pessoa vira arma contra o câncer

Pesquisadores da Holanda e Noruega mostram que células T do sistema imunológico de outra pessoa saudável podem atacar o câncer de um paciente.

Em um novo passo na imunoterapia contra o câncer, pesquisadores da Instituo do Câncer da Holanda  e da Universidade de Oslo mostram que, mesmo que as próprias células do sistema imunológico não consigam reconhecer e lutar contra tumores, células do sistema imunológico de outra pessoa saudável podem ser capazes de fazer isso. O estudo que prova esse princípio foi publicado na edição da revista Ciência de 19 de maio de 2016.
O estudo mostra que a adição de ADN mutado a partir de células cancerosas em células imunoestimulantes  de dadores saudáveis cria uma resposta imune nas células do sistema imunológico saudável. Inserindo os componentes alvo das células imunes do doador de volta nas células do sistema imunológico dos pacientes com câncer, os pesquisadores foram capazes de fazer as próprias células do sistema imunológico dos pacientes com câncer reconhecer as células cancerosas.

Agenda

CENTRAL DE MATRÍCULAS

Ligue (71) 2107 4600 ou  CLIQUE AQUI