Simulação da ONU


Data da publicação: 19/12/2016
De 13 a 16 de dezembro, quatro alunos do Colégio Anchieta (Luiza de Sá, Alexandre Silva, Marcelo Seabra e Rafael Galvão) e a aluna do Colégio São Paulo (Maria Vitória Souza) participaram da Simulação das Organizações das Nações Unidas - ONU (Modelo Internacional do Brasil – Final Nacional), em Brasília. O Programa de Simulação da ONU é um Projeto no qual os alunos são delegados, representando os países, quando debatem e falam em público, expondo suas ideias. A fase regional aconteceu em junho deste ano, com a participação de estudantes de toda a Bahia. O critério de escolha para participar da segunda etapa foi o poder de argumentação de nossos alunos, que ficaram entre os onze melhores do Estado.
Na primeira etapa, foi simulado o Estado Islâmico. Durante as atividades, os jovens participaram de cursos de oratória, negociação e etiqueta. Esses cursos foram importantes para que aprendessem como se comportar em lugares que exigem uma postura diferenciada. Na ocasião, elaboraram documentos e argumentos, simulando como aquele país se comportaria em determinado tema e também tiveram que pesquisar sobre o Estado Islâmico e a zona de conflito.
Nessa segunda etapa, em Brasília, serão discutidos:
- Desenvolvimentos na área de informação e telecomunicações no contexto da segurança internacional
- Globalização e interdependência, migração internacional e desenvolvimento
- Revisão abrangente de toda a questão das Operações de Paz em todos os aspectos.

O aluno Marcelo Seabra foi selecionado para participar do G8, juntamente com estudantes de outros estados, e organizar as simulações de 2017.

Agenda

CENTRAL DE MATRÍCULAS

Ligue (71) 2107 4600 ou  CLIQUE AQUI