Matrículas 2018/2019

Leia atentamente.

Segundo passo - A entrevista

Prezado(a) candidato(a):

Seja bem-vindo ao Colégio São Paulo.

A escolha de um colégio pressupõe um momento não só importante, mas decisivo para uma boa formação. O Colégio São Paulo reconhece a importância dessa escolha e deseja-lhe as boas vindas.

Para realizar a (sua) Matrícula referente ao ano letivo de 2018/2019, é indispensável atender aos procedimentos relacionados a seguir, considerando as suas etapas: (1) pré-inscrição (por telefone, via internet, ou presencialmente); (2) preenchimento da Ficha de Cadastro Geral pelo responsável pelo(a) candidato(a); (3) preenchimento da Ficha do SOE pelo(a) candidato(a); e (4) agendamento e realização de entrevista com o(a) candidato(a) e o seu responsável separadamente.

1. MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS - PASSO A PASSO PARA REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA

Para visualizar e imprimir as fichas abaixo, em PDF, é necessária a instalação do Adobe Reader. Para fazer o download do programa Adobe Reader, clique aqui.

Após cadastrarmos a sua inscrição, você será convidado, através do meio de comunicação que se mostrar mais adequado, para uma entrevista com o Setor de Orientação Educacional (SOE). Procuraremos agendar um horário que seja conveniente para você, sua família e para o Colégio.

Para a entrevista, é necessário que o candidato compareça ao Colégio São Paulo, no horário agendado, com um de seus genitores ou outro responsável, trazer o seu boletim do atual ano letivo, com as notas e/ou conceitos que já existam, além da seguinte ficha fornecida pelo Colégio São Paulo, devidamente preenchida:

Ficha de Cadastro Geral do Candidato: clique aqui.

Essa ficha deve ser preenchida por um dos genitores ou outro responsável.

Ficha do SOE: clique aqui

Essa ficha deve ser preenchida, à mão e em letra cursiva, pelo próprio candidato.

Essas fichas estão disponíveis, na Central de Matrícula do Colégio São Paulo e no site www.cspba.com.br. Você pode copiá-la diretamente do seu computador, clicando no respectivo Link acima.

Para maior conforto em seu atendimento, solicitamos-lhe que já compareça à entrevista com a ficha preenchida.

Atenção para algumas situações especiais:

Para os candidatos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental apenas é necessário o preenchimento da FICHA DE CADASTRO GERAL DO CANDIDATO.

O resultado da entrevista será, no tempo mais breve possível, comunicado à família.

terceiro passo - A matrícula

Tendo sido deferida a entrevista, o candidato estará apto a solicitar, imediatamente, a reserva de vaga e proceder a sua matrícula, momento em que deixa de ser candidato e passa a ser ALUNO do Colégio São Paulo.

Em alguns casos, o resultado da entrevista poderá ser fornecido momentos após o término da mesma.

Sendo assim, após o deferimento da entrevista, o candidato e/ou um de seus genitores ou o seu responsável será instruído quanto aos procedimentos de solicitação de reserva de vaga e realização da matrícula.

Importante: O processo de matrícula ocorre por ordem de conclusão da mesma e continuará até que sejam preenchidas as vagas disponíveis.