As máquinas estão adquirindo capacidade para pensar ou para ajudar o ser humano a tomar decisões?


Data da publicação: 19/3/2018
As máquinas estão adquirindo capacidade para pensar ou para ajudar o ser humano a tomar decisões?

O termo computação cognitiva é a capacidade de computadores pensarem praticamente como seres humanos. Os computadores que eram utilizados para efetuar cálculos evoluíram para utilização de sistemas programáveis e estão sendo usados para processamento de informações e tomadas de decisões baseadas em experiências anteriores, sem depender da intuição, possibilitando que robôs entendam sentimentos e sensações como o cérebro humano.
Os sistemas estão se tornando capazes de compreender a linguagem natural dos humanos, como a voz, texto, imagem e outros dados considerados desestruturados. O surgimento do sistema cognitivo veio para marcar uma nova era na computação, porque, diferente do modelo defasado com informações pouco aproveitadas, o computador equipado por algoritmos de aprendizados resulta em uma tecnologia capaz de interpretar esses dados, gerando lógicas e insights a partir da estruturação e cruzamento da informação.
A inteligência artificial já está presente em muitos dos serviços que usamos hoje, permitindo que a Amazon nos recomende livros, o Netflix nos indique filmes e o Google ofereça resultados de buscas mais relevantes. Algoritmos também passaram a estar presentes nas negociações feitas em Wall Street, indo às vezes longe demais, como em 2010, quando um algoritmo foi apontado como culpado por uma perda de bilhões de dólares na Bolsa Nova York. Portanto, devemos estar preparados para as tecnologias futuras e precisamos entender como elas mudarão a sociedade, a economia e o nosso dia-a-dia.
Confira a matéria completa no link abaixo.

CENTRAL DE MATRÍCULAS

Ligue (71) 2107 4646 ou  CLIQUE AQUI