O que é inteligência cognitiva?


Data da publicação: 23/10/2017
O que é inteligência cognitiva?
Vamos por partes! A cognição são as condições que oferecem a obtenção de conhecimento, já a capacidade cognitiva é a capacidade de que cada um tem individualmente de interpretar os estímulos do ambiente envolto e também de si mesmo para tomar as decisões do próprio comportamento.
Para se tornar mais claro, a definição de cognição consiste em um conjunto de habilidades mentais e cerebrais que são necessárias para a obtenção de conhecimento sobre o mundo que compreendem habilidades de pensamento, abstração, raciocínio, memória, linguagem, capacidade de resolução de problemas e até mesmo a criatividade.
O desenvolvimento dessa inteligência cognitiva se faz com o constante processo de aprendizado crescente. Desta forma, é muito importante sempre buscar novos conhecimentos e desafios para manter a mente trabalhando.
 
A inteligência cognitiva na nossa vida
A inteligência cognitiva também pode ser chamada de inteligência intelectual e em resumo, pode ser caracterizada na capacidade de cada um de manipular informações e responder a elas. Essas informações são os dados de conteúdo cognitivo e podem ser as ideias que consistem o pensamento ou os valores, que são o conteúdo do juízo.
Através da nossa inteligência cognitiva conseguimos discernir as relações entre dados concretos e abstratos da nossa mente. Durante a vida há várias dessas relações sejam elas de identidade, semelhança, diferença, exclusão e muitas outras situações que passamos dia após dia. Podemos dizer que somos seres em constante transformação, não é mesmo?

CENTRAL DE MATRÍCULAS

Ligue (71) 2107 4600 ou  CLIQUE AQUI